Fourni par Blogger.

Tirando a carteira com 16 anos ?!

 Oi gente!
Felicidade define haha 
No Brasil podemos dirigir com 18, nos Estados Unidos com 16, e aqui na França fica entre os dois, deixa que eu te explico!
Então,  aqui eu posso dirigir com 16 anos, mas eu tenho que estar acompanhada de alguém que tenha a carteira a pelo menos 3 anos. A gente chama isso de "conduite accompagnée" ou conduta acompanhada (?!) .

Isso tudo se faz em duas fases, primeiro a teoria, depois, a prática!

O "code"

Partiu estudar haha

A teoria, ou code, se faz sob forma de teste, são perguntas sobre que faróis usar, acidentes, igual no Brasil eu imagino, você tem que tirar no mínimo 35 sobre 40 perguntas, é puxado!

La conduite

O estresse total
Passou! Só alegria! Agora vem a parte mais difícil, dirigir, normalmente são 20 horas de pura diversão ao volante #sqn até poder passar o teste de direção, no qual você tem que passar no mínimo 20 sobre 30.

A vida não é assim tão bela!

Mas pera?! Eu posso dirigir com qualquer um que tenha a carteira à 3 anos? Não! So se for um dos pais e você tem que estar no seguro do carro caso algo aconteça.
Tem que andar com esse logo no carro durante 2 anos

Alguns acham besteira, mas eu acho super prático, até porque com 18 não vou precisar passar mais uma vez a teoria, e já vou ter uma certa experiência !
                                                                                                                           Bsx!



0 commentaires:

Enregistrer un commentaire

Fale comigo ;)

Translate

Seguidores

Instagram

www.instagram.com/murodasmaravlhas

Muro das maravilhas Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados