Fourni par Blogger.

O sistema escolar na França

Olá! Tudo bem?

Como vocês sabem ou não eu morro em Caiena, na guiana francesa, que é um departamento (?) da França, então o sistema escolar é o mesmo. Estou escrevendo esse post para aquelas que querem saber um pouco mais desse assunto.

São 18 anos de estudo no total:

Na terminale, é que se passa o BAC.

As notas são sobre 20 e não sobre 10, para você poder passar não é necessário ter a media, tudo vai depender do seu comportamento, se você não passou acabou, porque não tem recuperação, só pro BAC, que é tipo o vestibular.
Minha rotina

Aqui, não ha uma grande diferença entre escola publica e privada, os de escola privada tem uma melhor preparação certamente, mas a publica não fica nada atras.

Meu lycée

A nossa rotina é muito pesada comparada com a de vocês ai no Brasil.
Num dia com todas as aulas, começamos as 7h-12h, e a tarde é 14h30-17h30. Tudo isso compensa porque tem dois meses de ferias (julho e agosto) e 15 dias nas datas comemorativas (natal, pascoa...).

E sim eu tenho aula no sábado!

                                                                                        Bsx, bsx
                                                                                        Scarlett




0 commentaires:

Enregistrer un commentaire

Fale comigo ;)

Translate

Seguidores

Instagram

www.instagram.com/murodasmaravlhas

Muro das maravilhas Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados