Fourni par Blogger.

Oiapoque : fronteira entre Brasil e França


A viagem já começou mal, em uma das barreiras surpresa,  levei uma multa de 90 € por não usar o cinto.
Meus pais decidiram que queriam passar o ano novo no Oiapoque,  Amapá. É uma cidade bem pequena onde o comercio depende principalmente dos turistas franceses. É mal asfaltado e é tudo muito caro mas vale quando se esta com saudades do Brasil.





Para chegar até aqui, precisamos ir para st Georges, 3 horas de viagem, e pegar uma canoa até o outro lado do rio (mais ou menos 10 min), quando chegamos em território brasileiro uma grande escadaria com cheiro de urina nos recepciona junto com vários cambistas "vai trocar madame?". Aqui é o paraíso da prostituição, mas de fachada parece até calmo, ñ ha assaltos, só brigas.
A beira
Ficamos no hotel chácara do paraíso,  e passamos o réveillon na beira. Como o nome já diz, é na beira do rio e é la que tudo acontece, é o ponto de encontro.  Teve fogos e foi até bonito, animado. Ñ ficamos até tarde, no dia seguinte descobrimos que teve 16 feridos e 7 mortes.

No decorrer do ano, vai inaugurar a ponte Oiapoque - St georges e poderemos passar livremente entre um e outro. Mas Dilma esta revoltada porque as autoridades francesas recusam a inda e vinda dos brasileiros. O visto é sempre recusado e eles são muito severos com clandestinos.

0 commentaires:

Enregistrer un commentaire

Fale comigo ;)

Translate

Seguidores

Instagram

www.instagram.com/murodasmaravlhas

Muro das maravilhas Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados